terça-feira, 11 de janeiro de 2011

[Cultura inútil] Colheita Feliz - Orkut

>

Tudo bem. Vamos combinar: eu já tive, você já teve, sua tia tem, seus irmãos adoram. Mas me diga: qual é o enriquecimento cultural que você ganha jogando “Colheita Feliz”, “Mini Fazenda”, e esses joguinhos de colheita no Orkut?
No começo é a maior empolgação: “Ganhei 5 moedas hoje, posso comprar tomates!”, “Com mais 10 colheitas consigo subir o nível”. Eu sei, parece legal. Parece. No começo só consegue plantar sementes mais simples e que não rendem muito, mas conforme avança o nível, consegue comprar sementes cuja pontuação é maior.
Depois de certo nível, é possível comprar um cachorro para proteger sua fazenda dos ladrões. Siiim, existe corrupção até na Colheita Feliz do Orkut. Juro pra você. Aquele seu amigo do peito, entra na sua fazenda, colhe sua vagem, planta praga na sua terra e ainda ganha pontos com isso. Tudo porque no exato momento que a vagem nasceu você estava no shopping com sua namorada, jogando bola com os amigos ou fazendo qualquer outra coisa normal que pessoas normais fazem. Você se torna obrigado a preencher sua agenda de acordo com os horários de colheita da fazenda.
Bom, há gosto pra tudo. Assim como eu cresci brincando de Barbie e de escolinha as crianças de hoje estão crescendo conhecendo o mundo rural. Através do Orkut, e de um jeito beeem diferente do real, mas é o que tem pra hoje. Só lamento.





Por Thuany Santos