segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

[Antes dos 100] Quando Nietzsche Chorou

>Na edição desta semana, o "Antes dos 100" indica pra você conferir uma obra literária recheada de enredo, mistérios, pensamentos e paixões:                                     




  
Uma obra de romance e ficção, este livro tem como pano de fundo o fermento intelectual da Viena do século XIX às vésperas do nascimento da psicanálise. Friedrich Nietzsche, o maior filósofo da Europa, e Josef Breuer, um dos pais da psicanálise. Um pacto secreto: um jovem médico interno de hospital chamado Sigmund Freud - esses elementos se combinam para criar a saga de um relacionamento imaginário entre um extraordinário paciente e um terapeuta talentoso. Ao longo do livro, os pensamentos e sentimentos mais instintivos do ser humano são demonstrados pelos personagens, criando uma identificação do leitor com esses sentimentos. 


Um enredo brilhante, envolvente, uma ficção de conteúdo interessante que conta a história de dois homens brilhantes e enigmáticos que mergulham nas profundezas de suas próprias obsessões românticas e descobrem o poder redentor da amizade.




                                    Por Lorayne Mendes