segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

[Sr. Hilário]Fim de ano

>
Dicas de fim de ano

E mais um ano se foi! A galera empolgada para fechar o ano com chave de ouro, comer aquela lentilha,
pular as ondinhas, mas tem coisas que não terminam com o ano. As contas, a ressaca, os fiascos,
então, ficam aqui as dicas..

1) O Papai Noel era mais legal quando você era criança, aliás, bem mais legal, acredite. Ele não vai pagar suas contas de presente, então, economize! Ou você começará 2011 com várias cartinhas na sua caixa de correio que não serão do Papai Noel do seu banco.

2) Você bebe? Então esconda-se de você mesmo, antes do primeiro gole faça um ritual: esvazie os bolsos, tire aquele relógio de herança do seu bisavô, e não leve celular! Seus rolos, família, chefe, não vão querer saber o quanto você está "bem" nesse momento.

3) Bom senso, e mais e mais bom senso! Esta com uns quilinhos (muitos) a mais? esqueceu da depilação? Então, segura a onda, guarde o fio dental para o próximo verão, procure algo mais discreto, que de formato ao seu corpo sem parecer um ET do verão.

4) Cuidado com os presentes! Ele pode não estar tão afim de você para querer ganhar aquele coração de pelúcia com seu nome dentro, ou aquela camiseta com a única foto que vocês tiraram por acaso na balada. O Natal não é tão inspirador quanto você imagina, espírito natalino funciona melhor como ferramenta de marketing.

5) Ter umas histórias para contar para os seus netos tudo bem, mas para contar para seu chefe, namorado, vó, não precisa ser tão impressionante do tipo: "Fique pelado na praia bem na hora dos fogos, corri pela areia bêbado, amanheci vomitado e só então percebi que perdi minha carteira e todo meu dinheiro na água do mar!". Preciso dizer mais alguma coisa sobre fiasco de fim de ano?

6) Fim de ano, tempo de retrospectiva! Dar uns minutinhos para esse palavrão até vai, agora ficar chorando as mágoas para a tia, o cachorro, ou se afundar na champagne com essa desculpa, não cola! Trabalho tem o mesmo número de letras e vai render muito mais que as churumelas..

7) Kit e sobrevivência, itens indispensáveis para o fim de ano na praia: Protetor solar, ele funciona mesmo, acredite! A não ser que você adore o visual sexy de um camarão.. Cartão de crédito é ótimo! Mas ele falha.. tudo demora mais com cartão, e mais ainda no fim de ano! Lembre-se de ter no bolso o suficiente para um cartão telefônico, um Engov, gasolina e um cachorro quente. E é claro, leve preservativo, vai que alguém precise, seu vizinho de quarto, não é?

8) Cuidado com o que você põe na boca.. literalmente falando! Aquele espetinho feito na areia da praia, aquela deliciosa coxinha pingando gordura reaproveitada, ou aquele suco com a fruta não lavada, feito especialmente naquele copo também não lavado, podem não cair bem algumas horas depois e estragar o seu glorioso fim de ano.

9) Você vai tirar umas férias, não vai se mudar. Então, já ouviu falar em malas pequenas? São muitos úteis quando um carro abriga cinco pessoas com bagagem. Deixe os livros, sejamos realista, você não vai ler. Deixe também um dos 3 cobertores que você deve estar levando se for curitibano. Resumindo: Não confunda precaução com excesso.  

10) Tudo bem, se você gosta de pular as 7 ondinhas, comer lentilha, usar calcinha vermelha para atrair o grande amor, fitinha amarela para fortuna, entrar e sair dez vez com uma maleta para trazer sucesso, mas.. vamos concordar? Existe uma razão para isso ser superstição, é porque não acontece tão fácil assim. Então, aproveite o fim de ano para reavaliar os negócios, ponderar atitudes, renovar suas energias, o ano termina mas sua vida é uma continuação constante.

 E finalmente, Feliz Ano Novo!



                                                                                         Por Lorayne Mendes