terça-feira, 25 de janeiro de 2011

[Sr. Hilário]E seja feita a sua vontade!

>
Alguns motivos para você fazer mais aquilo que tem vontade, culpar-se menos, e ser uma pessoa menos monótona, vulgo chata.

* Não importa o quanto você viva, nenhum momento irá se repetir! Então, na pior das hipóteses, por pior que seja alguma situação da vida em que você fez aquilo que queria e se deu mal, não vai durar para sempre, e será uma única vez. Já a angustia do "e se.." irá renovar-se e roer como um bichinho chato na sua consciência toda vez que você lembrar. "E se eu tivesse usado calcinha amarela?", "E se eu tivesse dito que odeio trident de menta?" ...

* Estabilidade é uma palavra hipócrita. A cada dia que você vive, você aprende, seus cabelos caem, outros nascem (na maioria dos casos), sua pele, seu corpo, você muda. As pessoas a sua volta também mudam, o mundo então muda de posição 24 horas por dia, rodando e rodando (agradeça, você só roda quando bebe!). Sentiu-se inseguro? Prefere uma vida tranquila? Quando você morrer terá bastante tempo para se sentir em terra firme. Viu só como o tempo esta a seu favor?

* Você tem medo de envelhecer? Que bom! Pois deve ter mesmo, principalmente se não tiver do que descansar quando estiver velho... Porque, descansar será sua principal atividade meu amigo! Sabe aquela balada de 12 horas que vc não foi? Você não vai aguentar ir; Aquela declaração de amor, com uma carta de 10 km? Você não vai aguentar escrever (e se já estiver nos 80, vamos combinar que a haverá remotas chances de dar tempo..); Aquelas poucas e boas que você sempre quis dizer para aquele snob que te deu o fora? Sua voz talvez esteja meio rouca e baixa, não vai sair tudo que ele merece ouvir...
E, sem contar que você terá netos, bordados e seus ossos, muita coisa para cuidar, e ainda, descansar! Canse seu corpo agora, suas emoções, esgote-se, viva tudo! Cada fase da vida deve ser saboreada a seu tempo, não deixe passar..

* Já sei! Esse papo não é para você, uma pessoa séria, centrada, com objetivos, e.. E daí? Os objetivos se renovam, o centro está onde você decidir que ele vai estar, e tudo por um motivo: Você pode mudar, escolher, ser e renovar quando você e quantas vezes você quiser. Seriedade significa respeito, isso inclui respeito pelas suas vontades, sentimentos, instintos, fraquezas, sonhos, não os julgue nem aprisione; é muito mais sagaz e divertido aprender a viver com eles.

* Existe um motivo para doer toda vez que você se machuca: Porque você aprende. E, logo, existe também um motivo para temermos nos machucar, temos medo de aprender o novo, pois quando você aprende se torna mais exigente com você mesmo, com os outros, com a vida. Mas é um ciclo de maturidade inevitável. Claro, não estou dizendo para você sair por aí colocando a mão no fogo, andando de moto sem as mãos, ou pulando do 23º andar sem pára quedas. Falo aqui de não ter medo de se machucar pelas coisas que valem a pena na vida, que fazem seu seu coração vibrar! (o coração minhas queridas! Para outros órgãos nem sempre vale a pena se machucar para sentir vibrar, ok?)

* Imagine uma entrevista, você está num daqueles programas de domingo, que todo mundo assiste ansioso por algo mais interessantes que as pegadinhas do Faustão. Pergunta para você: " Então dona Edimunda, qual foi a história ou momento mais emocionante que a Sra. já viveu? Daqueles de dar frio na barriga, coração batendo e tudo isso! " Por favor! Não me diga que você pensou em responder que foi ligar com o número restrito para o seu ex só para ouvir a voz dele! Ah! Porque você não foi na casa dele de uma vez? Ele não estava, viajou? Quase sempre tem passagens disponíveis para a Escandinávia... Hora de ser a pessoa interessante que você quer ser, com histórias e uma vida interessante.

* Ser o melhor em alguma coisa é o objetivo, ou sonho- para os menos obstinados-, de qualquer pessoa. Mas para ser o melhor é preciso fazer o melhor que puder em tudo o que você fizer. É ir até o fim, agir com intensidade, correr riscos, fazer escolhas. Apaixonou-se? Seja o melhor apaixonado! Ligue, mande flores se quiser, declare-se! Resolveu desistir do casamento 1 dia antes? Seja o melhor desistente! Comunique a todos, diga que não existe amor, arrume as malas e faça uma viajem! Cansou do emprego, não aguenta mais?   Peça a conta, use o dinheiro para investir em você, depois procure algo de que você goste mais e arranje outro. Assuma as escolhas e momentos com tudo que eles podem oferecer. 
E se nada der certo? Você vai chorar, vai doer, vai rasgar se coração, você vai se sentir um trapo, e em um certo momento você irá esgotar! 
E nesse momento, agradeça! Você estará pronto, estará 0 km para começar tudo outra vez, quantas vezes forem necessárias para ser feliz! Pois só vive feliz, que vive por inteiro, quem tem coragem de viver por inteiro.

Uma  boa vida a todos!