segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

[Antes dos 100] Viva um grande amor ♥

>
Quanto vale a pena para ficar com seu amor?

O que você seria capaz de fazer para ficar com seu grande amor e fazer tudo isso dar certo?

Não sou uma grande experiente em relacionamentos... e nem possuo um currículo cheio de histórias bem sucedidas..e uma coisa que sempre me questionei é: até onde devemos ir para um relacionamento dar certo?

Depois que você assume os riscos de uma relação, e resolve oficializar o caso, deve-se saber que haverá (sempre há) muitas dificuldades. A impressão que tenho, é que sempre tem um vento que sopra em sentido contrário ao amor. Pode perceber: é família que se mete e quer que você leve o sujeito que mal beijou para conhecer seu pai, é seu irmão que resolve ir a todos os lugares que você freqüenta, é um grupo de amigos do mal que seu namorado/a tem (é, infelizmente nem você vai amar todos os amigos dele muito menos ele os seus), ou uma amiguinha querida demais deixando recados suspeitos no face... Quando não existem problemas maiores: a distância, um/a ex que não se conforma de ter perdido,religiões diferentes, trabalho que impeça..

Lógico que, a grande maioria são questões negociáveis, mas é bom que você saiba até onde podemos chegar. Até onde vale a pena deixar uma amiga de lado,brigar com a família, abrir mão de programas de solteiros (não vai dar pra ir naquele Clube feminino com as amigas a partir de agora) e às vezes até mesmo mudar sua personalidade para agradar uma pessoa?

Abrir mão de algo que goste, não é muito positivo. Mas, para um relacionamento durar, é inevitável. Concessões são necessárias para um namoro construtivo. A questão é: até onde você não está abrindo mão de sua felicidade pelo outro?

Faça essa pergunta para si mesma antes de qualquer decisão.

Se o caso é de um namoro proibido pela família: tente entender o motivo que leva sua família a ir contra. É ele? Ou se fosse com qualquer outro haveria a proibição? Ou é só um medo de seus pais de perderem sua filha para um marmanjo qualquer?

Entrevistamos a Jéssica e o Renan, que namoram a quase um ano a distância! Isso mesmo, os fofos não moram em cidades vizinhas, nãaao...A Jé mora no Brasil e o Renan na França. Éee..pra gente ver que o que o amor faz!

Os pombinhos se conheceram no Brasil, mas Renan já estava quase de partida: foi fazer um intercâmbio na França. Desde então, superam barreiras como a saudade e confiança em prol do namoro. Lindos né? Confira!




Desfoque: Quais são os sacrifícios que vocês têm que fazer para manter o namoro?

Casal: Um dos maiores sacrifícios é ter que aguentar a pressão das pessoas com quem convivemos. Nosso namoro se mantinha de forma estável até começar os comentários maldosos de pessoas aleatórias que queriam atrapalhar o nosso bem estar. Outro sacrifício que tivemos que nos adaptar foi o fuso-horário que no começo eram 5 horas de diferença e hoje com as mudanças de horário de verão passou a ser de 3 horas. Isto atrapalhou por que nossos horários no dia-a-dia não batem, dificultando assim nossa comunicação.
Com certeza, a saudade é o sacrifício mais sofrido. Pois a falta da companhia um do outro, mexe com nosso psicológico, refletindo este abalo em nossa vida social e profissional.

Desfoque: Como lidam com o ciúme?

Casal: Como namoramos pouco tempo antes da nossa separação, não criamos um sentimento negativo de possessividade, facilitando assim a nossa maneira de lidar com o ciúme.
E como sabemos que o sofrimento da saudade é grande, passamos por cima dos ciúmes para não privar um ao outro da sua vida social. Até porque é nossa vida social que ajuda a sustentar nosso namoro, pois a relação com os amigos que demonstram apoio ao nosso relacionamento atua de maneira positiva.

Desfoque: Vocês já tiveram que abrir mão de algo que queriam muito por causa da relação?

Casal:  Não. De maneira nenhuma nós deixamos de fazer algo por causa do outro. Nosso relacionamento foi desde o começo uma relação de mutualismo, nos completamos tanto com as nossas qualidades, quanto com os nossos defeitos e agora nossas metas e objetivos são traçados juntos para o nosso futuro como casal.

Desfoque: Uma dica/conselho para os apaixonados de plantão:
 Jéssica: A única coisa que importa é o sentimento que um sente pelo outro. Se este sentimento realmente for verdadeiro, se realmente for amor, ele não mudará, independente do que digam ou do que aconteça os laços criados entre os dois não será afetado.

Renan: Se você tem um amor, e se você acha que é verdadeiro e sincero, você deve correr atrás e não ter medo, nem vergonha, você deve demonstrar tudo o que está sentindo pela pessoa para que todos os sentimentos fiquem transparentes. Portanto, se você ama alguém, supere as dificuldades e agarre as oportunidades para não deixar esse amor passar.


Gente, esses dois são uns fofos. Tem exemplo melhor de superação?

A entrevista foi respondida diretamente da França! A Jé foi passar as férias com o namorado... Não preciso falar mais nada né?

Obrigada pela entrevista e felicidades pombinhos!

E,para encerrar ficam aqui algumas fotos dos apaixonados!  
















Postado por Thuany Santos