sábado, 19 de fevereiro de 2011

[Dica do dia] Ele não está tão afim de você

>


Então você sai com as amigas, sem nenhuma intenção especial. Eis que surge um deus grego no seu caminho e faz teu coração bater mais forte. Em menos de um mês ele já ocupou a vaga de Homem-da-sua-vida e você já imagina como serão seus filhos. 

No começo ele age como um lorde. Leva pra jantar, ligações no meio do dia apenas para saber como você está, faz questão de te apresentar para os amigos. Você, mais feliz que cachorro de rua quando é adotado, conta pra todas as amigas que tá prestes a namorar.

Ah, como o amor é lindo! Você encontrou o cara mais-que-perfeito. Ele sabe fazer pequenos reparos, cozinhar, tem mania de limpeza, faz questão de pagar a conta, gosta de comédia romântica, é hetero (é lógico que você já checou o histórico do garoto) e diz que tá cansado de balada.

Depois de conhecer o currículo do sujeito, a primeira coisa que lhe vem a cabeça é: “Não posso deixá-lo escapar!”  

É aí que a gente se engana. Queremos agir por nós e por ele. Esquecemos que, apesar de ser perfeito.com, ele pode não estar afim de se envolver.Ele pode não estar afim de você.

 Minha querida, se ele quiser, ele vai te ligar. Ele vai ficar na sua vida se quiser ficar com você por mais tempo.

O problema, é que ficamos cegas de paixão e não nos damos conta disso. Às vezes (leia sempre) ele nem é tão perfeito assim. Não se preocupem, meninas: isso acontece nas melhores  famílias. A gente só percebe que “talvez” esteja confundindo as coisas, quando o gato começa a tomar chá de gasparzinho. Ele, que antes dava sinal de vida diariamente, some por um final de semana... Depois arranja uma desculpa para não saírem no próximo e, aos poucos desaparece. Eis que o príncipe vira sapo.

Não querendo dizer nada... Mas acho que ele está te evitando,flor.

Eu sei, homem bom é artigo de luxo. Mas eu te juro minha amiga, esse não é o último. Não adianta se afobar, querer apresentá-lo para seu cachorro e família. Homem tem pavor de mulher chiclete. Lógico que tem aqueles homens que nasceram pra receber ordens (sem mentira, tem homem que gosta de obedecer). Mas não se iluda, baby, eles são a grande minoria.

Se o que quer por perto, ele tem que se sentir a vontade. Dê espaço, deixe-o viver livre. Viva sua vida, tire ele do foco. Nada de ficar o dia todo no msn esperando a hora que a janelinha do gato subir, ou passar na frente do trabalho dele, ‘sem querer’ justo na hora que ele sair pro almoço.

Se você for importante pra ele, não tenha dúvidas: ele vai te procurar, te ligar, falar que está com saudades e, que precisa de você.

Mas caso seu suposto príncipe não faça isso, por favor, nada de drama. Nem pense em chorar escondida no banheiro, em ligar para o ex (regra nº 1: não ligue para o ex quando estiver carente!!), beber todas e se drogar.

Tudo bem, se quiser beba todas, mas só um dia e leve uma amiga de confiança. (Para garantir que você não vai ligar bêbada pra ele e pra nenhum ex..).

Depois disso, coloque sua melhor roupa, uma maquiagem linda, um belo sorriso levanta a cabeça e siga em frente.  Não se preocupe: tem algo muito melhor te esperando no futuro.


Dica do dia: Assista “Ele não está tão afim de você”
  O filme é meio fraquinho, não tem um grande enredo, mas a mensagem é bem bacana.






"As garotas aprendem muito enquanto crescem. Se um cara esmurra você ele gosta de você. Nunca tente cortar sua própria franja. E algum dia vai conhecer um homem maravilhoso e ter o seu próprio final feliz. Todos os filmes que vemos e todas as histórias que ouvimos nos imploram para nós esperamos  por ele, a inesperada declaração de amor, a exceção a regra.. Mas as vezes estamos tão concentradas em achar nosso final feliz que não aprendemos a ler os sinais. Como distinguir entre os querem e os que não nos querem? Distinguir entre os que vão ficar e os que vão partir? E talvez este final não inclua um cara maravilhoso, talvez dependa de você. Talvez esteja por sua conta, juntando os pedaços e recomeçando, se libertando para achar alguma coisa melhor no futuro. Talvez o final feliz seja só seguir em frente. Ou talvez o final seja esse: apesar das ligações não retornadas, e todas as mágoas, e todos os erros e sinais mal interpretados, apesar de toda a dor e constrangimento você nunca, nunca perdeu a esperança."






Postado por Thuany Santos